• Informativos a respeito de ordens de serviços, dúvidas simples.
  • Aviso de reuniões.
  • Avisos a clientes, comercialização de seguros, comercialização de cursos, seminários etc.
  • Conclusão de serviços, avisos promocionais.
  • Contato diariamente, para informativos e promoções.
  • Informações para clientes.
  • Eventos para clientes.
  • Ações promocionais, contato, fidelização.
  • Alertas e informações.
  • Divulgar alguma campanha promocional.
  • Comunicação e apresentação de produtos.
  • Comunicação institucional / promocional.
  • Divulgação de serviços.
  • Efetuar campanhas promocionais.
  • Em ações promocionais, do tipo eventos para divulgação e lembrança do mesmo em data/horário próximos de sua realização.
  • Envio de notícias para usuários cadastrados. Ex: Mensagem de Aniversário, Comunicados urgentes, aviso de lançamentos e de entrega de mercadoria.
  • Lançamentos de Produtos.
  • Marcação e confirmações de reuniões estratégicas.
  • Uso do Endomarketing, para os empregados, de forma urgente.
  • As pessoas se sentem lembradas e especiais.
  • Associar a marca da empresa a uma tendência tecnológica de ponta.
  • Atingir nichos específicos e agregar valor ao serviço e a empresa.
  • Objetividade, custos, elemento surpresa.

  • Comunicação rápida.
  • 96 % dos SMS são lidos instantaneamente.
  • A forma rápida de a mensagem chegar ao cliente.
  • A informação chegará ao destinatário sem intermediários, onde ele estiver.
  • A informação direta ao público-alvo.
  • Maior índice de leitura.
  • Baixo custo na comunicação.
  • Diferencial dos concorrentes.
  • Atualmente SMS é a ferramenta que está mais próxima do usuário.
  • Comunicação direta com o cliente em tempo real.
  • Melhoria da comunicação com os associados.
  • Pouco invasiva (pois o cliente abre a mensagem no momento que desejar).
  • Retorno rápido devido a característica de pessoalidade dessa mídia.
  • Sem a possibilidade de exclusão antes da leitura.
  • Transmite a mensagem sem interromper o cliente.
  • Velocidade na comunicação.
  • Visibilidade, pois quando recebemos mensagens no telefone sentimos a necessidade de ler.