F.A.Q.

1 - O que é o SMS Corporativo?

R: O SMS Corporativo é uma solução que permite às empresas, de qualquer porte e segmento de mercado, abrir um canal de comunicação rápido e eficaz com os mais diversos públicos: funcionários, clientes, fornecedores, associados, etc.. Tudo através do envio de mensagens de texto em larga escala, onde quer que estejam.

2 - Qual o tamanho máximo de uma mensagem SMS?

O tamanho máximo permitido para uma mensagem SMS é de 150 caracteres.

3 - Os SMS Enviados são homologados junto às quais operadoras?

R: Juntamente a todas elas. Vale ressaltar que apenas serviços homologados possuem L.A., Short codes, respostas, blacklists, integrações e outros requisitos práticos.

4 - Seria possível o envio de SMS MKT via L.A.?

R: Sim, desde que seja enviado para bases com permissão (Opt- in), o Short code possibilita o envio de SMS Marketing via LA, com a vantagem de ser possível responder a este SMS, caso o mesmo seja contratado, mas faz parte do produto o envio de descadastro por parte do cliente final (ouvinte). Mas o canal L.A. é disponível apenas para o produto SMS Nexus Corporate.

5 - Vocês fazem envio de SMS Marketing autorizado pelas operadoras?

R: Perfeitamente, o uso de Short code, e, por conseguinte, via LA, somente é possível devido à homologação junto às operadoras. Da mesma forma treinamos e orientamos, assim como formulamos a regra de negócio concernente ao envio para que respeitem as regras de homologação.

6 - Como o serviço de SMS é cobrado?

R: O serviço é faturado de acordo com o volume enviado pelo cliente. Por isso nossa tabela é escalonada.

7 - O envio de SMS da SMS Nexus é gratuito?

R: Por se tratar de um serviço para empresas, o envio através dos sistemas de envio de SMS da SMS Nexus é pago.

8 - Posso enviar SMS para qualquer operadora? Para qualquer estado?

R: Temos contratos firmados com todas as operadoras do país, portanto, você pode enviar SMS para celulares de todos os estados. Se a operadora tem cobertura, SMS Nexus tem também.

9 - O envio de SMS precisa ser autorizado por cada pessoa?

R: Sim precisa. A permissão (Opt- in) pode ser obtida de diferentes formas por sua empresa, devendo sempre ser dada pelo proprietário ou portador do celular. Recomendamos que a empresa buscasse constantemente manter a sua base de contatos atualizada, oferecendo também possibilidade de Opt-out (cancelamento) dos SMS.

10 - Posso comprar listas de celulares para enviar SMS?

R: Uma mensagem não desejada gera uma péssima impressão da sua empresa perante o público, por ferir o direito de terceiros. Além disso, sua empresa pode responder legalmente caso faça envios de SMS de maneira indevida.

11- É possível usar meu próprio sistema para enviar SMS?

R: Qualquer sistema que realize chamadas HTTP/HTTPS ou Web Services está habilitado para se integrar à nossa plataforma. Basta ter uma conta do tipo integração e acessar os manuais e exemplos de integração disponíveis em nossa biblioteca.

12 - Existe algum custo para a utilização dos exemplos disponíveis?

R: As bibliotecas de exemplos estão disponíveis gratuitamente para download em nosso site.

13 - Como sei quantas mensagens já foram trafegadas na minha conta?

R: Por meio dos relatórios via web, disponibilizados no momento da criação da conta, você pode conferir os detalhes de todos os envios realizados, com a possibilidade de visualização em gráficos, ou ainda importar os relatórios para seu computador.

14 - Como funciona o serviço de resposta de um SMS corporativo?

R: O serviço de resposta de SMS permite que a pessoa possa responder à mensagem que a empresa envia. Nesse serviço, o custo da resposta da mensagem é da empresa que contrata o serviço do SMS Nexus, nos mesmos valores acordados em contrato para o envio normal. As mensagens recebidas são apresentadas no menu de relatórios do sistema.

15 - Tem diferença de custo se eu usar gateway ou web?

R: Não. Independente do sistema utilizado, nós cobramos pelo número de SMS trafegados.

16 - Posso ter mais de um usuário cadastrado na mesma conta?

R: Sim. É possível ter mais de um usuário na mesma conta, inclusive é possível ter um administrador na conta que estabeleça níveis de acesso de cada um.

17 - Tem custo diferente por operadora e DDD?

R: O custo será de acordo com o volume de SMS trafegado em nossos sistemas pela sua conta, independentemente do estado ou operadora de celular.

18 - Quantos contatos eu posso ter cadastrado na minha conta?

R: Não há limitação de cadastro de contatos na conta do cliente.

19 - Há confirmação de leitura do SMS enviado?

R: Informamos o status das mensagens que foram entregues nas operadoras, porém as operadoras não repassam a informação de que o SMS enviado pela sua empresa foi lido. Com nossos sistemas é possível acompanhar, através dos nossos relatórios, todo o envio, até a situação de entregue na operadora.

20 - Por quanto tempo os relatórios ficam disponíveis?

R: Os relatórios ficam disponíveis pelo período de 6 meses, mas o cliente pode exportar para o Excel e arquivar em seu computador.

21 - O cliente pode começar uma interação com a minha empresa por SMS? Como?

R: Pode. Por LA exclusivo ou compartilhado.

22 - Quais as formas de o cliente iniciar a interação?

R: Por LA exclusivo, compartilhado ou respondendo a um SMS, quando o MO (SMS respondido) está habilitado na conta de nosso cliente.

23 - Qual é o remetente das mensagens que eu enviar pelo SMS Nexus?

R: É um LA do SMS Nexus, um número de 4 caracteres.

24 - É possível que a mensagem, ao invés de ir com um número de remetente, vá com o nome da minha empresa?

R: Não. Se você já recebeu um SMS de uma empresa, onde o remetente é um número de celular, é porque o envio foi realizado por operadoras internacionais, o que é proibido.